Sunday 12 June 2011

Relatório do meu primeiro treino.

Pois bem....
Cingi-me aqueles exercicios do video que referi e achava que seri muito fácil e que não iria ter dificuldades. Contudo senti muitas dificuldades tanto na execução de certos movimentos como na resistência para aguentar as 3 series de 15 repetições de  cada um dos exercicios.

Nos braços:
Utilizei uns alteres de 2,3 kg (por nenhuma razao em especial, foi só mesmo pk eram os unicos que tinha aqui por casa sem serem utilizados.)
Tive dificuldades no movimento que trabalha o músculo do tchau (o tricepe), não aguento peso quase nenhum só utilizei um alter (2,3 kg) com as duas mãos a segurar o mesmo alter porque não aguentei com os dois.
O exercicio que treina o ombro também me custou um pouco mas mais ao nível da resistência.

Nos gluteos (bumbum)
No exercicio em que devemos manter uma perna cruzada sobre a outra não senti pressao nos musculos, pelo que não sei se o estaria a executar de forma errada :(

No abdómen:
Senti muitas dificuldades a executar o movimento de estender e encolher as pernas com as mãos por baixo do quadril mas realmente senti que estava a forçar a parte de baixo do abdómen, o que é bom. Também senti pressão no zona dorsal, por favor se alguem tiver habituado a fazer este exercicio diga se é normal ou se estou a fazer errado e a esforçar demais as costas.
No exercicio do corpo empranchado so aguentei 15 sec e repeti 3 vezes.

Resumindo e concluindo: Sinto que ainda tenho muito muito muito a melhorar nestes exercicios pelo que vou manter este treino até conseguir executar bem todos os exercicios (vou manter durante uma semana para ver como estou no final da semana).

No comments:

Post a Comment