Thursday 4 July 2013

Minimalismo e Cozinha

Adoro cozinhar! É a tarefa doméstica da qual eu mais gosto.Contudo parece-me uma perda de tempo andar a fazer comidas de demoram horas e que são super complicadas com a agravante de que são em 99% dos casos muito muito muito más para a saúde!

Na casa dos meus pais era assim: era feijoada, era assados, era caldeiradas, era tripas, era lombo, era leitão, era enchidos, era paté de sapateira,.... E para quê? Por que motivo passa a minha mãe tardes inteiras a cozinhar coisas que só nos fazem mal?Por que motivo a alimentação para ser considerada boa tem de ser tudo menos saudável?  Por que motivo não iamos passear durante a tarde em vez de ficarmos escravos das tradições(sim porque domingo na minha casa não era domingo se não houvesse um cabrito assado que demora prai 3h a assar)?Será que era por ser tradição? Por que será que para 90% das recordações de momentos e conversas que tenho com a minha mãe o cenário é a cozinha? Por que será que a minha avó também era assim? Por que será que as pessoas acham estranho que comigo não seja assim?

Bem a resposta às perguntas acima eu não sei, mas sei que em minha casa só há grelhados e cozidos, de tudo o que demore mais tempo ou seja menos saudável do que estas opções eu nem sequer quero saber a receita.

No comments:

Post a Comment