Monday 20 May 2013

Disciplina e Organização - 3 coisas antes de checkar o email.

Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Gmail, Youtube, Blogger.... Todos estes sites/aplicações fazem parte da nossa vida e grande parte dos cibernautas visita-os todos os dias!

Tornou-se hábito checkar o email e as redes sociais mil vezes ao dia, mas será que isso não afecta a sua produtividade? Os especialistas dizem que sim!



Então, Kate, o que devo fazer?Apagar o meu perfil nas redes sociais?Deixar de ver o email? Nem pensar! Se forem utilizados de forma moderada as redes sociais e o email são ferramentas indispensáveis na vida de qualquer pessoa de sucesso.

Como utilizar as redes sociais e o email sem que isso interfira e arrase totalmente com a produtividade do seu dia de trabalho ou de estudo?Escolha uma das medidas abaixo e implemente-a no seu dia :)

1º Definir horários fixos para ver o email de 2/3 vezes ao dia e fazer o mesmo para as redes sociais.

2º Escreva antes de dormir quais as três coisas mais importantes a serem feitas no dia seguinte no trabalho/faculdade para que o seu dia seja produtivo. No dia seguinte, aceda ao email e redes sociais apenas quando essas três tarefas estiverem concluídas, assim por muito tempo que possa perder porque encontrou alguém com quem já não falava há muito tempo no Facebook ou porque surgiu-lhe um email com um problema para resolver, já não sentirá que foi um dia perdido mas sim menos produtivo do que poderia ter sido. ;)




1 comment:

  1. Apagar não.. eu acho que existe um problema sério quando as pessoas deixam de viver a vida, só para estar no mundo virtual. Por exemplo deixar a casa toda desarrumada, não dar atenção aos filhos porque está vidrado no computador.. essas coisas do dia a dia.

    ReplyDelete