Thursday 9 May 2013

Porque é que eu não tenho tempo, espaço paciência e dinheiro? (Objectos a mais)


Muita gente me manda emails dizendo: eu até faria reeducação alimentar, eu até faria desporto, eu até gostaria de viajar, eu até tiraria um curso, mas não tenho dinheiro, ou espaço, ou paciência, ou tempo. Durante os próximos post falaremos de pequenos passos que podem mudar a nossa vida em todos os sentidos.

"As pessoas compram coisas que não precisam, com dinheiro que não têm, para agradar pessoas que não gostam!!"

Ter coisas em casa que não usamos tira-nos vida, porque nos tira tempo, espaço, dinheiro e paciência para as mantermos.

Vamos pensar num objecto qualquer que temos em casa e não gostamos e só nunca nos livramos dele porque não temos coragem. Ao logo de vários anos ele ocupa aquele espaço, que não pode ser utilizado para mais nada, nós perdemos tempo a limpá-lo e a procurar lugar para uma coisa de que gostamos e não podemos colocar naquele mesmo sítio, nós gastamos dinheiro com os produtos de limpeza que o limpam, e perdemos paciencia ao ter de olhar sempre para algo feio e que não nos dá prazer olhar. Agora multiplique estas perdas unitárias por todas as coisas que tem em casa que não usa ou não gosta e talvez essa seja a razão pela qual não tem tempo, dinheiro, espaço e paciência para o que realmente gosta.



Passo de hoje: livre-se do que não precisa! Doe ou venda  ou até, se já não estiver em condições, deite fora sem dó!

P.S Esta é a postagem número 100 :) estou muito contente, quando comecei o blog pensei que desistiria passado algum tempo, estou surpreendida com a meu apego a este cantinho ;)

1 comment:

  1. Concordo a 1000000 %!
    Existe muita tralha em casa, e as pessoas apegam-se d+ ! Enfiii

    ReplyDelete