Friday 11 November 2011

Efeitos laxativos da dieta.

Olá amigas,

Como vão? Como corre a vossa dieta? Há muito tempo que ando para falar convosco sobre o ínicio da minha mudança de hábitos alimentares.

Para quem acompanhou o meu blog desde o ínicio sabe que eu não fui radical e n mudei do dia para a noite, fui fazendo adaptações semanais na dieta até irradicar complementamente td o que eu considerava um veneno para o meu corpo.

Acho que foi logo ao fim da segunda semana que um dos grandes efeitos da mudança de alimentação se fez sentir no meu corpo: comecei a ir à casa de banho todos os dias ( em alguns dias ate cheguei a ir mais do que uma vez), e isso nunca me tinha acontecido eu ia no máximo 1 ou 2 vezes por semana! A mudança de alimentação fez que com apenas a eliminação dos refrigerantes e doces (que foram as mudanças que a minha alimentação teve nas primeiras 2 semanas do blog ;) ) o meu sistema digestivo começasse a funcionar normalmente (o que nunca tinha acontecido antes).

Para quem já optou por uma vida saudável, tb sentiram isso nos primeiros dias?

E, para quem ainda n optou, experimentem e digam-me se sentem o mesmo.

Lanço aqui o desafio de fazer 8 semanas de alimentação realmente saudável, aposto que no final das 8 semanas n vão conseguir voltar a comer porcarias e, portanto, deixará de ser dieta de 8 semanas para passar a ser uma mudança alimentar para a vida ;)

3 comments:

  1. Flávia, aconteceu-me tal e qual o mesmo!!

    Então quando comecei a comer alface (nunca tinha comido alface até há 1ano atrás...sim tenho 25 anos!lol) foi uma festa! 2 ou mesmo 3 vezes por dia!

    mas é bom! sinto-me leve e que estou a funcionar por dentro!

    bj

    ReplyDelete
  2. olá, achei teu blog hj e agr sempre vou dar uma passadinha nele. ;)

    Bom, eu n tomo refrigerante há 1 ano, de jeito NENHUM.. se só tiver refri, eu como seco!! e tb senti isso, fui várias vezes no banheiro.
    hj n consigo nem sentir o cheiro de refri q já fico enjoada... hehehe
    quanto aos doces ainda n consegui parar por completo, mas topo seu desafio! :D

    bjinhos. :**

    ReplyDelete
    Replies
    1. como correu o desafio? aguentou firme as 8 semanas?

      Delete