Wednesday 23 November 2011

As incríveis propriedades da Levedura de cerveja

Olá atléticos!

Olhem o meu pai falou-me já há muito tempo do quão bem faz à saúde a levedura de cerveja e só hoje eu decidi pesquisar a sério sobre o assunto, vejam o que encontrei:

"O levedo ou levedura de cerveja é um fermento natural usado na fermentação da cerveja. Porém pode ser consumido na sua forma em pó ou em cápsulas pois é um execelente protetor natural do organismo contra a poluição e radiações além de ser uma ótima fonte de vitaminas, e sais minerais. Além disso é também ajuda no sistema imunológico, o stress e a fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.

Para que serve o Levedo de Cerveja

 Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações. (O meu pai assistiu a casos de colegas lá no trabalho que ficaram sem acne nenhum e sofriam muito deste mal).
Como ele é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.

A Levedura de cerveja...
  • Não contém álcool ou de gordura. 
  • É um alimento adequado para celíacos e intolerantes à lactose.
  • É rica em proteínas vegetais. 
  • É rico em vitaminas (como as vitaminas do grupo B, com 20 gramas de levedura de cerveja, cobre-se a maior parte das necessidades diárias de vitaminas B de que nosso corpo necessita) 
  • É rico em minerais.
  • É uma fonte de aminoácidos essenciais como lisina, "treonina" e "isoleucina. Em menor quantidade é cisteína, metionina e aminoácidos sulfurados.   
  • Reduz o colesterol "ruim" e aumenta o colesterol "bom", pois tem leticina. 
  • É rico em ácido linoleico e ácido oléico substâncias que beneficiam o sistema circulatório.
  • Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, seu uso em pacientes diabéticos é benéfico (especialmente na diabetes tipo 2).
  • É ideal para complementar suas dietas de baixa caloria baixa em calorias e nutrientes bons.
  • A sua utilização é aconselhável no pós-parto e lactação, sua utilização ajuda a restaurar os tecidos. 
  • A levedura melhora o humor como a inclusão na dieta pode melhorar a depressão e ansiedade.
  •  
     
     
     Restrição
    Seu uso deve ser restrito a pessoas que têm excesso de ácido úrico, porque o fermento tem um alto conteúdo de ácidos nucléicos. Neste caso, temos de consultar um médico antes de tomá-lo, para ajustar a dose.

 Eu acrescento que a levedura de cerveja faz o cabelo crescer muito mais saudável, testem vocês mesmos!!

5 comments:

  1. ai tenho de experimentar mesmo! :)

    ReplyDelete
  2. Desconhecia por completo, o teu blog tem muitas informações uteis, Parabéns
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Uma nutricionista alega em um post que o levedo de cerveja não pode ser consumido por doentes celíacos pois contém leveduras que podem concorrer com bactérias probióticas(bactérias boas) do intestino. Gostaria de saber de qual fonte você tirou sobre a frase referente à celíacos para verificar quem tem razão. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Retirei essa informação da propria bula do meu levedo de cerveja. Se é errado por favor me corrijam, mas acredito que esteja correcto.

      Delete
  4. Os médicos NUNCA ACEITARÃO nada que for NATURAL e EFICAZ! Quanto mais doentes mais a INDÚSTRIA FARMACÊUTICA FATURA! Veja vídeos no Youtube sobre a indústria farmacêutica e afins! Tomo levedo de cerveja é excelente e outros naturais! Tinha baixa imunidade, tinha gripes constantes e uma delas durou 1 ano para ser curada! Gastei nesse período 3 mil reais com uma gripe fazendo tudo que os médicos mandavam! Pesquisem, leiam, estudem! E fujam DELES!

    ReplyDelete