Thursday 12 July 2012

Sementes, aproveitadas pelo corpo?

Olá meninas!

O que me traz hoje por cá é uma questão que me tem vindo a intrigar muito:

Todas nós, que nos alimentamos bem e treinamos pesado, sabemos ser inquestionável a importância e os benefícios do consumo de sementes para o Ser Humano. Eu também as sei e todo o pão que como é integral e com sementes, já há muito muito muito tempo. Contudo, surgiu-me uma questão: se as sementes são assim tão bem aproveitadas pelo nosso organismo, como é que elas podem sair intactas no cócó??




Ou então por outras palavras: como é que o corpo retira tudo o que precisa das sementes sem sequer as danificar, expelindo-as pelas fezes exactamente na mesma forma que as recebeu?


Fica aqui a pergunta para pensar e se alguém souber a explicação física para isto por favor esclareça-me.

3 comments:

  1. hellooo!!! eu já li em alguns lugares que toda semente se quiser absorver o conteúdo tem que moer. Linhaça msm, eu como moída. Quinua deixa de molho q ela amolece. Se n é dinheiro jogado fora, infelizmente...

    ReplyDelete
  2. boa questão ? mas será que está realmente provado que ele aproveita todos os beneficios das sementes saindo elas intactas ?? penso que n, e já li em vários sitios que para o organismo absorver os nutrientes das sementes estas deverão ser trituradas :P

    beijinho

    ReplyDelete
  3. Oi?!?!?

    Então temos que moer as sementes?? por que é que ninguém me avisou??!!?? obrigada meninas por serem tão queridas e me terem explicado algo tão básico e importante! vou já mudar o meu pão!!!

    Obrigada maisa
    Obrigada Diana

    Vocês nem imaginam o quanto me ajudaram, é que eu tenho vindo a comer sementes inteiras diariamente!

    ReplyDelete