Monday 22 April 2013

Comer lentamente

Já todos ouvimos que temos de comer lentamente para dar tempo ao cérebro de perceber que o corpo está alimentado e assim eliminarmos a sensação de fome ainda antes de terminarmos a refeição para n nos entupirmos de calorias extra. Mas quem é que consegue isso na correria do dia-a-dia? Eu nunca consegui e de há um tempo para cá tenho contabilizado o tempo que demoro a almoçar ou a jantar... ronda os 8 minutos!! LOL jantar ou almoçar em 8 minutos? é de loucos!!!

É um hábito péssimo que estou a tentar perder! E, desde há dois dias que tenho uma ajudinha extra: comer com pauzinhos (chopsticks)!

Pensei que uma vez que estou no Japão, vou aproveitar o que este país tem de melhorar para me ajudar a percorrer esta longa estrada em direcção a um modo de vida mais saudável. Vocês nem imaginam o tempo que se demora a comer com aqueles pauzinhos, é que eu n tenho mesmo jeito nenhum. Quando acabo de comer a comida já está fria, mas vale a pena!

No comments:

Post a Comment