Thursday 5 January 2012

A melhor maneira de aprender a correr!


Apesar dos vários milhões de benefícios que a corrida traz à vida e saíde de um ser humano, acho que todos sabem os benefícios de correr e quem não souber é só escrever "benefícios da corrida" no google e fica a saber, nunca ninguém me ensinou a gostar de correr, pelo que para mim é e sempre foi uma actividade chata e da qual não gosto.

Mas tal como a Liv do blog treinonutricaoebeleza.blogspot.com eu também necessito vencer essa minha frustação como ela venceu, logo comprometi-me comigo mesmo que este será o ano de me apaixonar pela corrida e de a praticar de vez em quando.

Comecei ontem, estive o dia todo em casa e por volta das 16h30 (hora de coca-cola light, para quem se lembra do reclame LOL) pus os phones e la fui eu para a beira mar, aqueci os tornozelos e comecei a correr e pensei para mim própria: estou nesta esplanada da praia vou correr só até à próxima e parar, passando um pouco pensei é só até aquele poste de electricidade, depois pensei, é só até ao fim do corrimão e, por fim, é só até aquela porta da minha casa. E, EUREKA! Descobri a maneira de me desafiar continuamente com a corrida, criando metas de curta distância e ao ver que consigo correr cada vez mais longe vou-me empenhando cada vez mais e vou-me apaixonando pela corrida.

Então fica aqui a dica: pense para si própria(o) que é só até ao final da rua e pare, depois pense que é só até ao final da outra rua, depois pense que é só até aquela porta azul ao fundo, depois pense que é até ao latão do lixo, depois pense que é só até aquele cão que está a passar ( se ele começar a correr continue porque a meta era chegar ao cão LOL) e quando se aperceber terá corrido muito mais do que esperava e terá os músculos todos doridos como eu tenho hoje, mas com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido!

No comments:

Post a Comment