Ao ler um site de medicina esportiva encontrei este exemplo e gostei muito, é um exemplo que nos ensina que no máximo devemos ter uma refeição livre e mesmo assim tomar cuidado, senão vejamos:
"Uma hora de musculação, promove um gasto calórico de 300 a 400 calorias; se o exercício for de caráter aeróbico (intensidade leve a moderada) este gasto será de aproximadamente 300 a 350 calorias/hora.
Supondo que você treine 1 hora por dia e 5 dias por semana; seu gasto calórico será de aproximadamente 1500 a 2000 calorias.
Sábado à noite você resolve sair de sua dieta e faz a ingestão de 4 fatias de pizza de queijo (400 cal. por fatia = 1600 cal.) e não satisfeito um saboroso "petit gateau" de sobremesa (500 cal.), sua semana de treino foi por água abaixo.
Em outra hipótese, você continua com sua dieta perfeita como prescrita porém no sábado à noite balada (festa) com ingestão de 4 doses de vodka ou whisky (240 cal. por dose = 960 cal.) e junto 4 energéticos (110 cal. cada = 440 cal.); 1400 calorias no total.
Mais uma vez sua semana de treino foi perdida.
Mais uma vez sua semana de treino foi perdida.
Não satisfeito, no domingo um cineminha e acompanhando a sessão, um combo de pipoca e refrigerante = 1600 cal.
E se todas estas situações ocorrerem em um mesmo final de semana (1600 + 1400 + 1600) = 4400 cal.)
Você já passou por esta situação?
Será que seus objetivos serão alcançados?
CONCLUSÃO - É praticamente impossível alcançar resultados cometendo erros no meio do caminho, espere alcançar suas metas para que deslizes possam ser cometidos."
Eu acrescento que a análise feita refere apenas os estragos em termos de calorias, mas temos de nos lembrar que o facto de nutricionalmente os alimentos acima referidos não serem tão interessantes como os da nossa dieta trazem também consequências para a nossa saúde.
e que site foi esse? gosto de descobrir sites novos :P
ReplyDelete