Sunday 22 March 2015

Benefícios da Goma Mastica ou Mastic-Gum

Alguém já ouviu falar num suplemento chamado Goma Mastica/Mastique ou Mastic-Gum?

Ficam aqui hoje descritos os seus benefícios para se alguém quiser testar, e se alguém já testou por favor diga se funciona porque neste momento estou à procura para comprar por causa da H. Pylori no meu estômago, mais informações sobre esse assunto aqui.

Benefícios da Goma Mastica/Mastique ou Mastic-Gum:

Mastic é uma substância pegajosa derivado da árvore lentiscus Pistacia, também chamado de Chios aroeira. Esta árvore cresce naturalmente no Norte de África e os países do lado oriental do mar Mediterrâneo. Como um suplemento, mastique está disponível em cápsulas ou em goma para ser mascada.

Problemas digestivos

As pessoas tradicionalmente mascavam mastique para aliviar problemas digestivos, de acordo com o médico e escritor médico, Dr. Andrew Weil. Mastique pode aliviar gastrite e dores de estômago, diminuindo também a inflamação no trato gastrointestinal. Hoje em dia, alguns suplementos para tratamento de azia incluem goma de aroeira na sua composição, muitas vezes combinados com alcaçuz Deglycyrrhizinated, conhecido como DGL.

Úlceras

A infecção bacteriana crônica por Helicobacter pylori é uma causa comum de úlceras estomacais e intestinais. Um estudo publicado na edição de "Phytomedicine" de março de 2010 avaliou os efeitos da goma de aroeira em pessoas infectadas pela H. pylori. Dos cinquenta e dois participantes, um quarto tomou 350 mg de goma pura de aroeira três vezes ao dia durante 14 dias (Grupo A), outro quarto tomou 1.05 g de goma pura de aroeira três vezes ao dia durante 14 dias (Grupo B), outro quarto tomou  20 mg de pantoprazol duas vezes por dia e 350 mg de goma pura de aroeira três vezes ao dia durante 14 dias (Grupo C), e os restantes participantes tomaram 20 mg de pantoprazol e antibióticos(1 g amoxicillin e 500 mg clarithromycin)  por 10 dias (Grupo D). A erradicação da H. pylori foi testada 5 semanas depois do final do teste e confirmada em 4/13 do grupo A, 5/13 do grupo B, 0/13 do grupo C, 10/13 do grupo D. O estudo comprovou que a goma mastique tem actividade antibacteriana contra a H. pylori não apenas no laboratório, mas também em humanos.

Doença Inflamatória Intestinal

Um estudo publicado no 07 de fevereiro de 2007 questão da "World Journal of Gastroenterology" pesquisou a eficácia dos suplementos de aroeira em pessoas com doença de Crohn ativa de leve a moderada, um tipo de doença inflamatória intestinal. Estes indivíduos experimentaram diminuições significativas nos sintomas e marcadores inflamatórios no plasma depois de tomar mastique durante quatro semanas.

Colesterol

Mastic parece ter efeitos de redução do colesterol, como indicado por um estudo publicado em 20 de abril de 2007 questão da "Journal of Ethnopharmacology". Os pesquisadores fizeram exames de sangue mensais sobre os participantes por mais de 18 meses. Os participantes que tomaram 5g de mastique diária experimentaram uma redução no colesterol de lipoproteína de baixa densidade, o chamado mau colesterol, bem como nos níveis de colesterol total.

Protecção Fígado

O estudo "Journal of Ethnopharmacology" também encontraram efeitos protetores do fígado associados com aroeira. Os exames de sangue dos participantes que tomaram 5g de aroeira dia apresentaram diminuição dos níveis de certas enzimas hepáticas em comparação com os níveis iniciais, um indicador de melhor saúde do fígado.

Efeitos dentais

Gum Mastic é um ambientador de ar e pode ajudar a prevenir as cáries, porque mata as bactérias que as causam, de acordo com o médico Tieraona Low Dog do Centro de Medicina Integrativa Arizona, falando com o diretor de programas do Centro, o médico Andrew Weil. Por este motivo, alguns cremes dentais e enxaguatórios bucais contém goma de aroeira. Uma pesquisa publicada na edição de junho de 2006 emissão dos "Archives of Biology Oral", observa que a bactéria Streptococcus mutans é a principal causa de cáries dentárias. Os participantes do estudo que mascavam goma de aroeira teve amostras de saliva com níveis significativamente mais baixos de esta bactéria em comparação com as pessoas qie mascavam parafina.

Vou experimentar e depois digo como correu, estou neste momento à procura de onde comprar online.

4 comments:

  1. Replies
    1. Ainda nao, descobri uma marca australiana na internet, mas nao enviam para a Europa :(

      Delete
    2. aqui vende http://www.iherb.com/search?kw=mastic+gum#p=1
      eles enviam da suecia mas chega no brasil numa boa.

      Delete
  2. Comprei no mercado livre veio da Turquia demorou uns 30 dias para chegar. Estou tomando aos 15 dias e me sinto melhor, sem azia e com uma grande diminuição do refluxo parece que realmente estou melhorando, mando mais detalhes depois.

    ReplyDelete