Saturday 31 March 2012

O hábito faz o corpo pedir o que nos faz bem!

Pois é meninas hoje tive a prova de que o meu corpo está totalmente adaptado e habituado ao meu novo estilo de vida (que adoptei em Julho do ano passado).

Eu tenho passado todo este tempo, desde de Julho, a comer alimentos saudáveis, ricos em proteína, fibras e gorduras boas, tendo contudo tirado alguns dias off da dieta.

Há cerca de dois meses atrás vim viver para a Inglaterra e, em todo este tempo tive apenas um dia off, foi no dia do meu aniversário em que comi um gelado enoooooorrrrrrme! :)

Assim sendo como vcs imaginam (ou não, pk para ser sincera eu nunca imaginaria) o meu corpo está digamos "viciado" em alimentos saudáveis, exactamente da mesma forma que outrora estava "viciado" em alimentos como fast-food e doçarias.

Agora aqui vai o que aconteceu hj:

Hoje tive de fazer um off forçado, eu explico porquê.... Fui chamada para trabalhar hj ( que era meu dia de folga) mas me chamaram para trabalhar por 3 horas apenas durante a manhã e como  moro bem perto do lugar em trabalho não levei nada: Não levei marmita ( pk era só por 3 horas dava para comer antes e depois em casa), não levei dinheiro ( n ia precisar comprar nada em 3 horas e se era para comprar depois podia vir a casa buscar a mala), só levei mesmo a chave de casa. Ao chegar ao trabalho os problemas foram-se sucedendo uns aos outros e acabei ficando lá  8 HORAS!!!!! Então o patrão pagou o almoço a todo o mundo já que ninguém levou dinheiro, e o que pagou ele? Dois cachorros a cada um!!!! Cachorro de carne de porco, com ketchup, mostarda e cebola frita e coca-cola ( a cola eu troquei por àgua - a única coisa saudável que havia naquela loja) - ai me deu o maior vomito ao escrever esta frase, nem acredito que comi isto!

Até aqui problema nenhum, pois apesar de eu n ter gostado nem um pouco da ideia, um off não ia ser significativo nos resultados já que estou há tanto tempo sem nenhum off ( a minha mente entende isto, mas o meu corpo não). Aí me começou a dar muitos muitos muitos muitos vômitos, sensação de mal-estar, comi eram 13h e já passa da meia noite e continuo a arrotar com sabor a cachorro super oleoso! É horrível essa situação, parece que o meu corpo sabe que o que ingeri me faz super mal, por estar tão habituado à comida da dieta!

Assim que cheguei a casa e fui ler os blogues das SA's encontrei esta frase no blog da minha super inspiração Dani Tamega: "(...)fazer o seu corpo e o seu sistema adaptar-se a um novo estilo de vida, que quando sua mente te desmotivar, seu corpo não deixará, ele pedirá para que volte à natureza que ele adquiriu." É isso mesmo Dani, eu comprovei isso hoje na primeira pessoa, a minha mente achou que n ia fazer mal mas o meu corpo já n suportou! Experimentem habituar o vosso corpo a uma dieta saudável que ele fará com que vocês nunca mais saiam dela!

Essa sou eu pensando nesta imagem abaixo!






3 comments:

  1. Ei!!! QUe engraçado!! Eu escrevi hoje sobre o dia do off também!! É muito engraçado né? O corpo não deixa!! Legal saber que há outras pessoas se sentindo assim. Acredito que é um processo. No começo é força de vontade, mas depois, a força de vontade passa a ser ao contrário, para vc sair da dieta.
    Adorei!
    Beijos e força para vc por aí!!
    Rafa

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo Rafa! é uma sensação maravilhosa apercebermo-nos que o nosso corpo ja se habituou! já agora quem n conhece o blog da Rafa fica aqui que é maravilhoso:

      http://wh4ti4m.blogspot.co.uk/

      Delete
  2. Nossa, depois de tanto tempo comendo certinho comer justo um cachorro quente :) E de carne de porco ainda! Não sei o que faria no seu lugar porque não como porco de jeito nenhum, faz mais de 5 anos, mas eu com fome sou capaz de matar um! Acho que eu comeria só o pão sem a salsicha hehehe...
    Espero que já esteja melhor :) Beijos!
    Tati

    ReplyDelete