Wednesday 12 November 2014

Balança que mede a percentagem de gordura

Comprei uma balança que mede a percentagem de gordura, àgua e músculo no corpo. É espetacular porque como vocês sabem, já há muito tempo que o objectivo deixou de ser perder peso para passar a ser perder gordura.

Então imaginando uma pessoa que perdeu 2 kilos de gordura e ganhou 3 kg de massa magra (músculo) sobe na balança e vê um kilo a mais e pensa que engordou! Que burrice! O corpo está muito mais forte e saudável do que antes não há comparação! Daí, a importancia desta balança.






A pessoa apenas tem de definir a sua idade, altura e nivel de atividade física numa escala de 1 a 5 ( sendo que 1 significa sedentário e 5 extremamente ativo- no meu caso escolhi o nível 2) .

Ao fazer a medição a balança calcula o peso, a percentagem de gordura, água e massa magra da pessoa e indica o valor de calorias diárias a serem ingeridas para que o peso se mantenha.



Vou começar a postar aqui as minhas medidas todas as semanas a fim de poder avaliar a minha evolução e, principalmente, me motivar para a alimentação saudável e exercicio.

Então os meus valores de hoje foram estes:

Peso:                                                          56.8 kg
Percentagem de gordura (Body Fat):    21.5%
Água:                                                         57.5%
Percentagem de massa magra:               37.6 %
Massa óssea:                                               7.6 kg

PS: O preço da balança é bem acessível. Contudo acredito na sua fiabilidade, vamos ver se me mantenho assim ao avaliar a minha evolução ahahah - se correr mal, começo a culpar a balança, como sempre ;)

No comments:

Post a Comment