Wednesday 21 August 2013

Recycling shop

Nunca tive o hábito de comprar coisas em lojas de segunda mão, provavelmente porque em Portugal dificilmente se encontram coisas úteis em lojas dessas, normalmente vendem só mesmo antiguidades sem utilidade nenhuma, que eu considero só mesmo tralha.

Contudo, aqui no Japão as coisas são diferentes e, este fim de semana, quando entrei numa destas Recycling shop fiquei maravilhada!! Mesmo!! Estas lojas são o sonho de qualquer minimalista e/ou ecologista, as pessoas vendem tudo o que não precisam ou já não gostam nestas lojas e outras pessoas que não tinham acessso àqueles produtos novos por causa do preço, passam a ter! Não é fantástico?

Eu comprei lá uma máquina de filmar por €20, dá para acreditar???

Amei tanto a Recycling shop que no domingo voltei lá para vender coisas que não precisava (já sabem a regra one in, one out! sempre que se compra algo deve-se abrir mão de outra coisa que já não se queira para que não se comece a acumular tralha), levei um casaco(tipo capa da chuva) e uma camisa que já não queria e só me rendeu €1, mas já se sabe que o interessa é que as coisas vão ser úteis a outra pessoa, não pode ser pelo dinheiro.


Adorei o conceito, espero que entretanto na Europa também surjam lojas destas às quais as pessoas adiram mais.


Sunday 11 August 2013

Lazy at home

Hoje foi um daqueles dias para o qual tinhamos planos desportivos, entre eles, ir à piscina. Contudo choveu e trovojou muito, apesar de ter estado calor, acabamos por desistir dessa ideia e ficámos em casa a descansar e ver séries... mesmo assim foi um Domingo de sonho! :)

Não sei explicar, mas parece que o nosso organismo precisa de um dia ou outro de ficar a "definhar" em casa, sem planos e sem fazer nada de produtivo.


Tuesday 6 August 2013

Dois almoços ou uma sande e um almoço?

No domingo fomos passear a Hakone, uma zona bem bonita a cerca de 2h daqui, algumas fotos:

O lago ashi :) Lindo!

Ovos cozidos no vulção


Saímos de casa as 12h00, tínhamos tomado o pequeno-almoço (pão com manteiga de amendoim e leite de soja) às 10h....
É logico que depois de uma hora de viagem ja tínhamos fome, o meu marido saca da mochila de uma sande de manteiga amendoim para cada um ( que tínhamos trazido para o lanche da tarde), então eu disse:

- Quê?!? Outra vez pão com peanut butter?!? Não, não! Quero comida verdadeira! Já são 13h!
-Sim, mas não vamos estar a comer agora comida verdadeira porque assim que chegarmos lá, vamos almoçar a um restaurante, respondeu ele.
-Pois, mas eu quando mudarmos de comboio vou comer uma comida já e volto a comer no restaurante e guardo a sande para o lanche.(Eu)
- Quê!?!? Almoçar duas vezes?!?(Ele)
-Não é almoçar duas vezes, é comer comida decente duas vezes e não andar sempre a repetir nutrientes do pão com manteiga de amendoim.(Eu)

Chegando à estação onde mudámos de comboio comi uma pequena salada de brócolos, tomate, abóbora e macarrão que comprei na loja de conveniencia, ao ver-me comer aquilo ele diz:

- Olha publica no teu blog que andas a almoçar duas vezes e pergunta se é saudável, só para veres o que te respondem.(Ele, em tom de provocação)
-Boa ideia, vou perguntar se é melhor comer uma saladinha destas ou um pão com peanut butter para ver o que me dizem!(Eu)

Então qual é a vossa opinião? Seria o mesmo que almoçar duas vezes fazer isto para vocês e optavam pelo pão com manteiga de amendoim para terem mais fome ao chegar ao restaurante?