Wednesday 21 August 2013

Recycling shop

Nunca tive o hábito de comprar coisas em lojas de segunda mão, provavelmente porque em Portugal dificilmente se encontram coisas úteis em lojas dessas, normalmente vendem só mesmo antiguidades sem utilidade nenhuma, que eu considero só mesmo tralha.

Contudo, aqui no Japão as coisas são diferentes e, este fim de semana, quando entrei numa destas Recycling shop fiquei maravilhada!! Mesmo!! Estas lojas são o sonho de qualquer minimalista e/ou ecologista, as pessoas vendem tudo o que não precisam ou já não gostam nestas lojas e outras pessoas que não tinham acessso àqueles produtos novos por causa do preço, passam a ter! Não é fantástico?

Eu comprei lá uma máquina de filmar por €20, dá para acreditar???

Amei tanto a Recycling shop que no domingo voltei lá para vender coisas que não precisava (já sabem a regra one in, one out! sempre que se compra algo deve-se abrir mão de outra coisa que já não se queira para que não se comece a acumular tralha), levei um casaco(tipo capa da chuva) e uma camisa que já não queria e só me rendeu €1, mas já se sabe que o interessa é que as coisas vão ser úteis a outra pessoa, não pode ser pelo dinheiro.


Adorei o conceito, espero que entretanto na Europa também surjam lojas destas às quais as pessoas adiram mais.


2 comments:

  1. Amore só para avisar que mudei o endereço do blog para flavialobaofit.blogspot.com.br Se der mude na sua lista! Bjs.

    ReplyDelete