Wednesday 5 June 2013

Ontem foi o primeiro dia útil em que não fui correr, desde o dia em que comecei.

"Como assim? Tens ido correr todos os dias Kate? Logo tu que detestas correr?"

E eu respondo:

Exactamente! Só não fui ontem porque escorreguei ao caminhar de meias em casa e fiquei com o joelho com  uma grande pisadura tipo as crianças! LOL estou bem mais doe-me ao caminhar então decidi não ir correr ontem, mas hoje em principio já voltarei :)

Queria-vos falar um pouco desta minha nova "vida" de corredora LOL. Eu nunca gostei de correr, nem nunca tive resistência nenhuma, ao fim de 500 metros parava com a dor de "burro" ( aquele dor que dá de lado perto do baço nos atletas que não sabem respirar direito nas corridas LOL).
Desta vez quando comecei a correr claro que me aconteceu isso! ai foi horrível as dores, mas eu caminhava um pouco e voltava a correr assim que a dor passava. Quando chegava a casa ia ver à net estratégias de respiração para não se ficar com essa dor e consegui! dia após dia fui melhorando e agora já não me doi quando corro. Pk? pk o corpo de  habituou ou pk eu aprendi a respirar, não sei bem o motivo, o que eu sei é que fiz de tudo para melhorar e o resultado não podia ter sido melhor. Tenho corrido mais tempo a cada dia que passa... eu não tenho bem um percurso, corro até me sentir cansada e tenho reparado que a cada dia corro mais :) :)

Então a mensagem que vos queria deixar hj é esta: Não é o correr muito que faz a diferença, o que faz a diferença é correr pouco mas todos os dias!

Vejo muita gente ( eu já estive incluida nessa gente) que começa um determinado plano e pensam que as  coisas não correm muito bem e param a meio, mas o problema é que não vêem que o plano só correu mal pk pararam e não pararam pk o plano correu mal. É sem dúvida a constância que nos leva mais além e não o esforçarmo-nos até cair para o lado no primeiro dia e no dia seguinte já nem continuar com o plano!

Então agora vai ser assim em tudo na minha vida: Comecei um plano, então vou até ao fim, se correr mal pelo menos tenho a certeza que não foi por eu ter desistido.

O que vai fazer a diferença no seu corpo não são aqueles dias em que se vai para o ginásio cheio de garra para treinar! Não! O que vai fazer a diferença são aqueles dias em que está a chover e nem apetece sair de casa e mesmo assim se vai ao ginásio! Pk ir treinar nos dias que se tem vontade toda a gente faz, mas treinar nos dias em que não se tem vontade nem toda a gente faz. Por isso é que ter um corpo de sonho não é para todos! :)

Isto não se aplica só ao treino, mas à dieta também. Ficar sem comer um bolo que não se gosta, qq pessoa fica, agora ficar sem comer o que se gosta é que já não é para todos. E eu quero fazer parte da minoria que tem domínio próprio, não só pk esse é o único caminho de se atingir o nosso sonho, mas também porque uma pessoa com domínio próprio torna-se extremamente sexy ( pelo menos é a minha opinião, acho sexy ver aquela pessoa que não se importa com o que vão pensar de ela estar a comer uma marmita ao almoço ou a beber um shake de proteína no intervalo do trabalho).


Fica aqui a foto de uma mulher que não treina nem faz dieta só quando lhe apetece, mas sim vive isso como um estilo de vida. Para quem não conhece é a mummy de todas nós ( Dani Tamega).



Beijinhos,
Dêem a vossa opinião, vocês costumam ser preserverantes na perseguição do que vocês querem?
Postem os vossos comentários!

1 comment:

  1. "O que vai fazer a diferença no seu corpo não são aqueles dias em que se vai para o ginásio cheio de garra para treinar! Não! O que vai fazer a diferença são aqueles dias em que está a chover e nem apetece sair de casa e mesmo assim se vai ao ginásio!" adoreiii, tens toda a razão :o
    quanto a resistência por enquanto não me posso queixar, já quando se fala de velocidade a historia é outra xD

    ReplyDelete