Saturday 27 July 2013

Minimalismo em pequenas coisas.

Encontrei este video com ideias para tornar a nossa vida mais simples ou mais engraçada em convivios, churrasco, ou idas à praia...Vale a pena ver, são ideias daquelas em que uma pessoa diz: "como é que eu não pensei nisto antes?"



De todas as ideias referidas eu só conhecia a da virar a anilha da lata de refrigerante para colocar a palhinha. Aprendi imenso!

Friday 26 July 2013

Correr com o Runkeeper

Há alguns meses instalei o runkeeper (app para android)  para poder gravar os meus treinos, percursos, velocidade, calorias gastas e coisas desse género para analisar a minha performance, mas nunca a consegui utilizar pois surgia sempre um erro enquanto procurava o sinal de GPS.

Para verificar se o problema era da aplicação ou do sinal de GPS, instalei uma outra aplicação que fazia uso do sinal de GPS, para ver se esta segunda aplicação "apanhava" o sinal. Além de não o apanhar apareceu uma informação de que teria que fazer o root do telemóvel para ter acesso ao GPS. WHAT???? Compra-se um telemóvel todo XPTO para se ter GPS para as corridinhas e vai-se a ver é preciso recorrer ao submundo para que nos instalem uma pirataria qq que acede ao mais profundo do meu samsung galaxy giO?!?!?

Fiquei cheia de medo de estragar o tel, então continuo sem poder fazer ver a minha evolução nas corridas. Têm alguma solução para o meu problema que não envolva submeter o meu bichinho a piratarias que o fazem perder a garantia?


O mais alto grito destas tecnologias de análise da nossa performance foi referido há pouco tempo no blog da  tralhas, adorei mesmo! até fiquei com vontade de ir a correr comprar um Iphone. LOL fica aqui o link do post dela para quem ainda não viu:

http://tralhas-de-mulher.blogspot.jp/2013/07/os-dias-ativos-continuam-finalmente-up.html

Wednesday 24 July 2013

Aula de Tenis!

Até que a aula foi excelente, apesar dos problemas com a marcação inesperada! Eu pensava que não ia sequer acertar na bola. Ou então que a bola não ia passar da rede por não ter força suficiente no braço. Mas não... mandei as bolas bem bem bem bem alto... uma até saiu do court e foi para os arrozais!! LOL LOL LOL

Não consegui controlar muito a força, porque a única experiência de desporto com bola que o meu braço tem é o pólo aquático e no pólo quanto mais forte melhor! Foi de rir, apesar de a treinadora ter achado admirável eu ter tanto talento assim logo no primeiro dia!

A treinadora é super querida, ela já foi atleta de competição mas desistiu para se dedicar ao ensino da modalidade, devido a uma lesão num ombro.

Os preços é que não são muito chamativos: 16 euros por cada aula privada de 60 minutos. :(


Tuesday 23 July 2013

A aula de Ténis inesperada! Coisas de homens!

Quando vim para o Japão tinha em mente praticar alguma arte marcial ou qualquer outro desporto tipicamente japonês como actividade recreativa. Contudo, assim que cheguei perdi essa ideia já que a minha casa fica verdadeiramente longe de qualquer dojo ou ginásio.

A única coisa que existe aqui perto é um corte de ténis e como eu nunca me interessei por ténis nem sequer fui lá para saber os preços.

Na segunda o meu marido chega a casa e diz:

- Marquei um treino de ténis para amanhã às 10:00 para ti, é um treino de avaliação grátis depois se gostares e não for muito caro podes-te inscrever.
-Ah?!? Como assim?!? Tu vais lá e marcas um treino de ténis para mim sem me dizer nada?!? Eu sou algum objecto teu?!? Sou um cão?!? (replico eu)
-Não é isso, só achei que talvez gostasses e marquei sem compromisso, é que o homem disse que se não puderes é só ligares para este número a desmarcar. (diz ele, mostrando o papel com o número de telefone)
-Então podes já ligar a desmarcar, e aproveita para dizer que só estás a desmarcar pk afinal eu não sou nenhum cão e não podes decidir nada por mim. (respondo eu, com grande prontidão).

Há coisas incríveis, acho que esta é uma das grandes diferenças entre homens e mulheres....
.... eles são menos complicados, tipo se é grátis e se pode desmarcar, marca-se sem se avisar pk n vale a pena o trabalho de lhe estar a perguntar.
....nós somos mais complicadas e mais preocupadas com os sentimentos e levamos mesmo como uma falta de respeito o facto de alguém marcar algo para nós sem nos avisar.

Acham que exagerei no que lhe disse?



P.S Acabei por ir à aula de ténis depois de ele ter pedido imensa desculpa e mostrar que estava arrependido... e até foi bem fixe. LOL (espero que ele não leia)


Sunday 21 July 2013

Boa segunda-feira!

Segunda-feira....

....De volta ao trabalho e, se possivel, aos treinos! Pretendo ir correr logo à tarde! Desejem-me sorte!

Bom regresso ao trabalho, aos treinos e à dieta!


Saturday 20 July 2013

Dia do lixo!

Hoje é o dia do lixo mais lixo de sempre, mas não em relação à alimentação.... em relação ao exercicio! Não fiz quase nada hoje foi a tarde inteira a ver deitada a ver filmes! Vou agora levantar-me porque vou jantar fora!

Há dias assim, porque nós também merecemos!

Sunday 14 July 2013

Staycation

Esta semana o meu marido teve folga na sexta e na segunda será feriado nacional, aqui no Japão, pelo que estamos a ter 4 dias seguidos para relaxar.

Ao início pensamos logo em tirar umas mini-férias numa cidade aqui perto, mas depois como a temperatura tem sido verdadeiramente quente optámos por um dos apelos do minimalismo: "Staycation", que é nada mais nada menos que tirar férias mas ficar em casa (link do wikipedia-http://en.wikipedia.org/wiki/Staycation).

Tem sido muito relaxante, ontem até fomos assistir a um jogo de futebol da equipa local, no estádio de Yokohama e foi maravilhoso, nós não imaginávamos as actividades recreativas que haviam aqui tão perto de nós se nunca tivessemos feito esta "Staycation". Aconselho toda a gente!




Wednesday 10 July 2013

Mom, what is wrong with you?

Minha mãe: " Filha nem sabes... já me estragaram as férias!"

Eu: "Como assim?"

Minha mãe:  "A belga que conhecemos há uns anos atrás no Algarve vem para cá para casa de 8 a 24 de Agosto"

Eu: " Mas se não querias que ela aí estivesse, por que aceitaste?"

Minha mãe: "Parece mal!Ela sempre foi tão fixe connosco que não a ia fazer pagar um hotel já que ela vem a Portugal!"

Eu: "Mãe, ainda tens muito para aprender! Tens de aprender que a vida é curta demais para fazer fretes desse tamanho!"

É só um exemplo em que se percebe que já simplifiquei os meus relacionamentos e custa-me mesmo perceber que há pessoas que continuam a investir em relacionamentos vampiros: que só nos consomem tempo, alegria, paciencia.... vida!!


Sunday 7 July 2013

Pausas Revigorantes!

Uma das partes mais importantes de trabalhar, produzir, viver é a pausa. Porque ela permite-nos relaxar e recarregar energias.

Ficam aqui algumas ideias de como utilizar as pausas de uma forma criativa, saudável e minimalista :)

Encontrei esta picture há poucos dias no blog: http://manualdafelicidade.blogspot.jp


Saturday 6 July 2013

Casa minimalista nas mãos de hoarders!

Agora que estou no Japão, a minha casa na Alemanha- que é super minimalista e destralhada- ficou entregue ao cuidado de hoarders( hoarder é um coleccionador compulsivo- para mais informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Compulsive_hoarding).

Sempre que falo com eles no skype há qualquer coisa nova na casa: um quadro novo de fundo, um laço à volta de vaso, bonequinhos espetados na terra dos vasos das plantas, uma aparelhagem de som, coberturas sobre os assentos dos sofás, etc.

Já me começo a preparar psicologicamente para o que vou ter de voltar a destralhar assim que chegue a casa. Só espero não ficar aqui tempo suficiente para eles conseguirem transformar a minha casa, nisto:


Sim, porque para quem não sabe é exponencial a taxa à qual se acumula tralha em casa! Ainda mais se a pessoa for um hoarder!



Thursday 4 July 2013

Minimalismo e Cozinha

Adoro cozinhar! É a tarefa doméstica da qual eu mais gosto.Contudo parece-me uma perda de tempo andar a fazer comidas de demoram horas e que são super complicadas com a agravante de que são em 99% dos casos muito muito muito más para a saúde!

Na casa dos meus pais era assim: era feijoada, era assados, era caldeiradas, era tripas, era lombo, era leitão, era enchidos, era paté de sapateira,.... E para quê? Por que motivo passa a minha mãe tardes inteiras a cozinhar coisas que só nos fazem mal?Por que motivo a alimentação para ser considerada boa tem de ser tudo menos saudável?  Por que motivo não iamos passear durante a tarde em vez de ficarmos escravos das tradições(sim porque domingo na minha casa não era domingo se não houvesse um cabrito assado que demora prai 3h a assar)?Será que era por ser tradição? Por que será que para 90% das recordações de momentos e conversas que tenho com a minha mãe o cenário é a cozinha? Por que será que a minha avó também era assim? Por que será que as pessoas acham estranho que comigo não seja assim?

Bem a resposta às perguntas acima eu não sei, mas sei que em minha casa só há grelhados e cozidos, de tudo o que demore mais tempo ou seja menos saudável do que estas opções eu nem sequer quero saber a receita.

Wednesday 3 July 2013

Minimalismo e Cremes.


Apesar de eu ser super minimalista com quase tudo na minha vida, os cremes continuam a apavorar a minha confusão visual, cá em casa. 

Os meus cremes são bem baratos,e  uso-os todos, não ha desperdício, mas tenho muitos e não gosto de ver tantas embalagens. Então procurei uma maneira de substituir pelo alguns deles por um só e encontrei a vaselina (que é o truque da Tyra):


Os variados usos da vaselina são incriveis: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--62-20130628

Comprei um pote (500g) e ja a utilizei como hidratante labial, hidratante de olhos, hidratante para peles secas, reparador de pontas do cabelo e removedor de maquiagem dos olhos, para todos estas funções a considerei boa. Contudo no que a considerei melhor foi sem dúvida na remoção da maquiagem dos olhos, porque retira bem a máscara dos cilios e estes ficam super hidratados (tanto que no dia seguinte de manhã pareciam estar maiores e mais brilhantes e sem qq residuo de máscara).


Tuesday 2 July 2013

O fim do GoogleReader

O google reader acabou, nem percebo porquê mas deve ser a google que o pretende melhorar offline e volta a pô-lo no ar em breve.

Gostava do google reader, agora que acabou, aderi ao feedly, e ate parece ser interessante apesar de ter a terrivel desvantagem de não deixar postar comentários directamente nos posts lidos através dele.... ou então sou eu que ainda n percebi como o fazer.

Videozinhos indefesos

Anteontem estive super ocupada com os preparativos para a viagem que vou fazer amanhã e nem consegui tempo para ir correr então decidi fazer um dos videozinhos de ginastica em casa, deste site:

http://www.dailyhiit.com/

Era um video de sete minutos e passou tão rapido que eu pensei: " isto é suposto ser para fazer so um por dia, mas so estes sete minutos nem sequer me vai fazer nada". Então resolvi fazer acompanhar mais um video e, assim conclui 14 minutos de treino com maior incidencia nas pernas e core achando que não ia fazer nada.

Enganei-me redondamente, ontem quando acordei nem conseguia rir com dores nos abdominais e lombar. E, hoje, pensava que ja estaria melhor e até estou melhor da lombar e abdominais mas a zona interna da coxa até arde! Foi um ôôôhhh para conseguir descer as escadas com a mala de viagem!