Monday 11 March 2013

Organização e preguiça!

Penso que é muito fácil de perceber que uma boa alimentação, treinos diários e descanso requerem muita organização pelo facto de não serem essas as nossas únicas "tarefas" diárias, todas trabalhamos, estudamos, temos marido e filhos :)

E, quanto à organização eu penso que não tenho problemas e consigo organizar-me muito bem semanalmente para que tudo possa correr às mil maravilhas e eu continuar a ver os meus objectivos a cumprirem-se em todos as áreas da minha vida, mas o meu grande problema é a preguiça.... eu amo adiar as coisas! estou sempre a adiar! e às vezes são coisas bem simples como comprar pão ou escrever um email  a alguém, arranjo sempre uma desculpa: "não estou inspirada para escrever", " está muito frio", "está a nevar", "o pão que temos chega para hoje, amanhã compra-se mais". E, sabem qual é o resultado disso é que chega um dia que tenho de fazer tudo ao mesmo tempo: ir às compras, ir ao dentista, ir modificar o contrato da internet..... e nesse dia o que acontece???.... comemos fora de horas e não treinamos porque não temos tempo absolutamente para mais nada a não ser para realizar as tarefas que ao fim de meses a serem consecutivamente adiadas se tornaram absolutamente inadiáveis!

Quero mesmo mudar este paradigma! Quero ser organizada e não ser preguiçosa! Se tem de ser feito é melhor ser agora que mais tarde! Porque quando eu tenho, num determinado dia, uma tarefa inadiável faço-a, treinando e comendo bem na mesma! Mas se eu adiar muitas tarefas, talvez a maioria delas se torne inadiável no mesmo dia e então esse dia será obrigatoriamente um dia do lixo, e ainda pior, é um dia do lixo em que eu nem sequer saboreio nada gostoso! É um dia do lixo forçado!


A partir de hoje, não vou procrastinar  mais! As tarefas serão feitas o mais rapidamente possível e os do lixo forçados têm os dias contados ;)


Friday 8 March 2013

O poder do sono!

Hello pessoal,

Venho aqui para vos contar como foi a minha  terrível semana, mas também a minha sexta-feira de sucesso. 
É isso mesmo, a minha semana foi mesmo horrível, n me conseguia concentrar nas aulas, todos os trabalhos que fiz estavam errados, sentia dores musculares o tempo todo, não me apetecia comer à hora das refeições e quando n devia comer apetecia-me comer mesmo muito! Estava a dar em louca, n sabia o que se passava comigo, mas ontem as 22h estava tão cansada que adormeci e só acordei hj as 8h :) Que delícia de sono! foi maravilhoso e altamente reparador!

Ou seja, só quando dormi bem é que me apercebi que o que se estava a passar cmg era só mesmo falta de sono, pois lembrei que durante esta semana deitei-me por volta das 1h todos os dias. Hoje foi um dia absolutamente extraordinário acordei com tempo para tomar banho, organizar tudo para o dia e comer muito bem como é lógico!! :) Estive bem concentrada nas aulas e com muita força de vontade para o dia-a-dia e por incrivel que pareça até as dores musculares desapareceram.

Então fica aqui o meu conselho:

Durma bem, comam bem e treinem pesado! E não se esqueçam que qq um dos elementos da equação tem a mesma importância! Nós normalmente consideramos o sono menos importante mas n é de todo verdade!


Agora um beijinho grande pk para comemorar este dia das mulheres tão lindo vou sair com o pessoal do curso de alemão!

Beijinho, aproveitem o fim-de-semana! E nunca se esqueçam nós somos gatas e as gatas precisam de dormir sempre mais que os humanos ;)