Wednesday 20 February 2013

A importância de uma boa alimentação.

Um personal trainer americano decidiu engordar 32 kg para conseguir compreender pelo que passam seus alunos que querem emagrecer, foi monitorado durante todo o processo e as consequências foram catastróficas tanto ao nível da saúde como a nível social.



Vejam o video, eu já tinha acompanhado toda a sua história, em inglês, no site: http://www.fit2fat2fit.com/, mas agora a globo fez também uma reportagem sobre ele em Português, vejam o video aqui:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1680891-15605,00.html


Vale mesmo a pena!!

Beber Água

Pois este é um dos tópicos mais difíceis para mim, tenho muita dificuldade em beber 2l de água por dia ( que seria o ideal) eu no máximo, assim nos dias em que as coisas correm bem, bebo prai 1l e pouco.

Um dos meus "projectos" para este ano de 2013 é beber mais água e está a ser bem difícil, porque até as 6h da tarde consigo beber prai 1l e meio no máximo dos máximos, mas se bebo mais meio litro depois dessa hora acordo mil vezes durante a noite para fazer xixi. LOL


É horrível acordar de noite para fazer xixi porque tenho alguma dificuldade em voltar a adormecer e assim acabo por comprometer o anabolismo por não dormir o tempo suficiente.

Também já tentei beber os dois litros antes das 6h da tarde mas o que acontece é que as 21h estou com muita muita sede e se bebo àgua a essa hora acontece o mesmo durante a noite e se não bebo não consigo adormecer com a sede. Não sei o porquê do meu corpo responder assim, mas só sinto sede à noite se tiver bebido muita água durante o dia.




Como é com vocês meninas? o que fazem para beber os 2L de água diários? Gostava de saber a vossa opinião.


Thursday 14 February 2013

As proteínas são todas iguais?

Hello people!

Quando vamos ao supermercado não temos dúvidas quanto à lista de compras: é peanut butter, é ovo, é frango, é peito de peru, é abacate, é whey protein ( sim, aqui vende whey protein em supermercado - tinha de haver alguma vantagem em morar aki no país do Hittler), isto pk tds estes produtos são ricos em proteína.

Mas será que, por exemplo uma grama de proteína no frango é igual a uma grama de proteína da clara de ovo? Hoje em dia já sabemos que a resposta para esta pergunta é um NÃO bem grande!! Há proteínas de mais qualidade que outras, e essa qualidade depende da diversidade de aminoácidos que estão presentes por grama de proteína do produto.


Cada aminoácido tem uma função no corpo e todos são armazenados nos músculos, assim mesmo ingerindo uma quantidade de proteína suficiente o nosso corpo pode ter necessidade de "destruir" músculo por precisar de um determinado aminoácido essencial que não está presente no tipo de proteína ingerido.

Aminoácido essencial são aqueles dos quais o corpo precisa mas que não consegue de todo produzir e têm de ser ingeridos diariamente na dose certa. Aqui fica a lista dos aminoácidos essenciais e as suas doses diárias recomendadas por kg de peso:


  • Isoleucina                         10mg
  • Leucina                             39mg
  • Lisina                                30mg
  • Metionina                           15mg
  • Fenilalanina                         25mg
  • Treonina                              15mg
  • Triptofano                             4mg
  • Valina                                  26mg






Aqui fica um link de um site em Inglês para quem quiser ver a qualidade da proteína de qq tipo de alimento,não se esqueçam que não é por uma proteína não ser completa que a temos que eliminar da nossa dieta, podemos arranjar proteínas complementares, isto é, um alimento que tenha uma proteína que tenham os aminoácidos que faltam na proteína do alimento que ja ingerimos ;)

http://nutritiondata.self.com/help/analysis-help#protein-quality


Para ninguém perder o foco! Quero um abdómen assim!! mas por mim tirava as tatuagens!! :)