Friday 27 January 2012

As mãos e braços de atleta!

Olá meninas!

Hoje passei por aqui para postar uma grande dúvida minha... 

Tenho reparado que muitas meninas que fazem musculação pesada têm as veias e artérias das mãos e braços bem dilatadas. Isso se deve mesmo à musculação?

Associei que por vezes tivesse a ver porque os meninos quando fazem musculação pesada ficam com as veias todas saídas tipo  tanto nos braços como nos ombros e oblíquos. 

Por favor respondam: Qual é a vossa opinião?

Olhem estas fotos que tirei de algumas das nossas inspirações :




Thursday 19 January 2012

Tabela nutricional online

Olá a todas

Fica aqui a minha mais recente descoberta que nos ajuda na montagem da
dieta, é uma tabela nutricional, com milhões de alimentos diferentes,
muitíssimo detalhada. Está muito boa comprovem e utilizem-na para
montar a dieta ideal ;)

http://www.insa.pt/sites/INSA/Portugues/AreasCientificas/AlimentNutricao/AplicacoesOnline/TabelaAlimentos/Paginas/TabelaAlimentos.aspx

Dá para pesquisar pelo nome do alimento, por grupo de alimentos ou
mesmo pelos componentes é fantástica!

Monday 16 January 2012

Ginástica em casa!

Meninas isto é terrível, mas acho que vou continuar sem gym durante mais algum tempo! :(

Assim sendo quando n tiver tempo para fazer sessões de ginástica em casa vou fazer as minhas tarefas domésticas em casa com pesinhos, principalmente nas pernas para n ganhar flacidez! Se n tiverem tempo penso que devem optar por esta solução é maravilha!

Portanto é fácil é só apertar as caneleiras e começar a cozinhar, lavar a loiça e etc!!

Friday 6 January 2012

Sem ginásio/academia!

Vou estar sem ginásio/academia durante cerca de 3 meses por causa da mudança de casa, emprego, cidade, universidade etc... Preciso de dicas para treinar sem máquinas e não perder a forma... o meu objectivo também vai ser apaixonar-me pela corrida, pelo que vou correr dia sim dia não. preciso de exercicios para fazer no dia não! :)

Thursday 5 January 2012

A melhor maneira de aprender a correr!


Apesar dos vários milhões de benefícios que a corrida traz à vida e saíde de um ser humano, acho que todos sabem os benefícios de correr e quem não souber é só escrever "benefícios da corrida" no google e fica a saber, nunca ninguém me ensinou a gostar de correr, pelo que para mim é e sempre foi uma actividade chata e da qual não gosto.

Mas tal como a Liv do blog treinonutricaoebeleza.blogspot.com eu também necessito vencer essa minha frustação como ela venceu, logo comprometi-me comigo mesmo que este será o ano de me apaixonar pela corrida e de a praticar de vez em quando.

Comecei ontem, estive o dia todo em casa e por volta das 16h30 (hora de coca-cola light, para quem se lembra do reclame LOL) pus os phones e la fui eu para a beira mar, aqueci os tornozelos e comecei a correr e pensei para mim própria: estou nesta esplanada da praia vou correr só até à próxima e parar, passando um pouco pensei é só até aquele poste de electricidade, depois pensei, é só até ao fim do corrimão e, por fim, é só até aquela porta da minha casa. E, EUREKA! Descobri a maneira de me desafiar continuamente com a corrida, criando metas de curta distância e ao ver que consigo correr cada vez mais longe vou-me empenhando cada vez mais e vou-me apaixonando pela corrida.

Então fica aqui a dica: pense para si própria(o) que é só até ao final da rua e pare, depois pense que é só até ao final da outra rua, depois pense que é só até aquela porta azul ao fundo, depois pense que é até ao latão do lixo, depois pense que é só até aquele cão que está a passar ( se ele começar a correr continue porque a meta era chegar ao cão LOL) e quando se aperceber terá corrido muito mais do que esperava e terá os músculos todos doridos como eu tenho hoje, mas com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido!

Tuesday 3 January 2012

A loja que é a minha cara!

Olá queridas!




Hoje n vim aqui falar de dieta ou de treinos, vim só mesmo desabafar! Existem certas marcas de roupa que são mesmo a nossa cara, tipo tudo o que experimentamos naquela loja nos fica um arraso!.....Hoje acho que descobri a minha: é a Morgan!! :)

Comprei lá dois vestidos hoje por 75€ é muito caro mas dado o facto de eu ter amado e de serem duradouros valeu muito a pena!

Sunday 1 January 2012

Ano Novo...Vida Nova!

Olá amigas :)

Desculpem a minha ausência, o mês de Dezembro foi muito "desinteressante" pelo que não tive absolutamente nada para escrever :( It is sad!!

Hoje... durante o primeiro dia do ano tenho uma mega novidade para vos dar: Estou a criar um site!! e vai ser espectacular, vai ter diários de dieta e exercício bem como várias curiosidades, espero tê-lo pronto lá para meados de Fevereiro....Como se diz no Brasil: me aguarde! Vai ser muito irado!;)

Vim aqui para vos dar esta novidade e mais uma: vou mudar de casa, de ginásio, de emprego, de igreja, de vizinhança e de tudo!! Ano Novo significa Vida nova para mim em toda a extensão da palavra :)